Perguntas Frequentes

Hospedagem assistida - perguntas frequentes

 

 

Nosso compromisso é com o melhor para o idoso. Qualidade de vida é: excelente estrutura física, profissionais especializados, atividades diárias, atenção permanente, conforto, carinho e privacidade. Tudo isso você encontra aqui, na Villa dei Fiori.

 

 

 

 

 

 

 

1. O que é hospedagem assistida?

É o atendimento em tempo integral da pessoa com necessidades especiais, de qualquer idade, convalescentes de processos de tratamento e/ou cirúrgicos, portadores de enfermidades como Alzheimer, doenças variadas, senilidade, arteriosclerose, e outras que demandem uma atenção ou supervisão  constante.

A hospedagem assistida garante o atendimento de todas as necessidades especiais e também da pessoa idosa, convalescente ou enfermo, em relação à sua saúde, alimentação, bem-estar, convivência social, segurança.

 

2. Como é o tratamento dados a moradores e hóspedes?

A Villa dei Fiori é diferente de tudo o que a sociedade se acostumou a ver quando o assunto é o cuidado especializado. O  foco de atenção é a prestação de serviços de hotelaria e assistência em saúde com técnica e muito carinho.  Assim que trabalhamos e é assim que conquistamos uma posição de referência nacional.

 

3. De que maneira posso compartilhar da vida de meu parente idoso morador do Villa dei Fiori?

O  morador ou hóspede na Villa dei Fiori tem sempre muita liberdade e incentivo para conviver com seus familiares e amigos. Nossa agenda de eventos proporciona encontros e festas onde todos são convidados, além é claro, das visitas cotidianas, que se tornam muito mais cômodas devido a proximidade que a Villa tem com Curitiba e outros municípios da região metropolitana. Nós entendemos que a convivência com a família é muito importante em todas as fases da vida e mais ainda na 3ª Idade.

O relacionamento com pessoas queridas faz bem ao coração e isso reflete na saúde global da pessoa idosa; aqui na Villa dei Fiori todo o nosso trabalho está centrado em oferecer o melhor para o idoso, por isso, até nosso restaurante está preparado para que os moradores façam suas refeições – sempre que desejarem – na companhia de pessoas da sua convivência. Oferecemos também outros espaços para que os moradores recebam suas visitas em meio à natureza ou aquecendo-se junto à lareira ou ainda no conforto e privacidade do próprio apartamento.

Temos ainda atualizações em tempo real no site e redes sociais da Villa.

 

4. O idoso precisa abandonar seus antigos compromissos?

Nossos hóspedes, são vistos e respeitados como sujeitos cada qual com seus hábitos e princípios:  participantes  das atividades segundo sua própria vontade e também atentos a compromissos fora deste residencial.

 

5. Posso conhecer de perto as instalações do Villa dei Fiori?

Você está convidado a fazer-nos uma visita e conhecer todas as formas de atendimento disponíveis aos hóspedes, sem compromisso. Será um prazer recebê-lo.

 

6. Quais os atendimentos especializados à disposição dos moradores ou hóspedes do Villa dei Fiori?

Aqui o idoso tem uma equipe multiprofissional para atendê-lo em todos os aspectos de sua vida: alimentação, saúde, vivência social, carinho e segurança.

Fazem parte da nossa equipe: médico, nutricionista, enfermeiros, psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, além disso, há o monitoramento diário da saúde dos moradores e atendimento médico de urgência e remoção.

 

7. Quais os tipos de atendimento oferecidos pelo Villa dei Fiori?

  • Moradia em tempo integral para idosos ou portadores de enfermidades limitantes;
  • Hospedagem de curta duração: pós-operatório; pós-alta hospitalar e finais de semana;
  • Hospedagem dia (o idoso passa as noites com a família);

 

8. Quais os tipos de apartamentos oferecidos pelo Villa dei Fiori?

Nossos clientes podem optar por residir ou hospedar-se em apartamentos individuais ou para duas pessoas. São 41 apartamentos com mobiliário apropriado e equipamentos de segurança: barras de apoio e protetoras, campainhas internas e externas  para chamadas, sensores de movimento,  banheiros adaptados, luz de descanso e emergência, sensores de fumaça. Saiba mais

 

9. Quando a hospedagem assistida é uma boa opção?

Muitas vezes, morar na Villa dei Fiori é uma opção de iniciativa própria do hóspede,  mantendo sua independência e residindo em local com toda a segurança e serviços  ao seu dispor, desfrutando de excelente infraestutura num ambiente privilegiado.

É importante que o idoso, juntamente com sua família faça parte dessa decisão, é ele quem deve escolher onde deseja morar, sempre que seu estado de saúde permitir, ou que a sua escolha não esteja colocando em risco a sua própria segurança.

O idoso necessita de inúmeros cuidados  e, o que acontece em geral, é o esgotamento físico e emocional daqueles que o assistem direta e ininterruptamente. Por isso um local logisticamente elaborado e cuidado é a melhor opção.

 
Villa Dei Fiori 2017 . Mango