Quem Somos

A Villa Dei Fiori é referência nacional quando se fala de hospedagem assistida. Inaugurada em 2011, toda a estrutura foi pensada para ser uma segunda casa do idoso que precisa de cuidados especializados ou pessoas que possuem alguma deficiência mental ou física. Sediada há apenas 20 minutos do centro de Curitiba, toda a estrutura e equipe profissional da nossa casa de repouso visam trazer aos nossos hóspedes uma nova visão sobre estar na terceira idade, dando-lhes uma nova esperança de bem viver.

Segundo o que está estabelecido no estatuto do idoso, acreditamos que cuidados físicos e estímulos mentais, somados a um maior envolvimento e participação nas atividades terapêuticas e lúdicas oferecidas garantem novas perspectivas às suas vidas. Todo o nosso trabalho é desenvolvido com muito respeito ao idoso, para que este possa encontrar maior bem-estar em seu cotidiano.

Quem Somos

CONHEÇA A VILLA

Planejamos a Villa Dei Fiori especialmente para acolher bem. Temos uma excelente estrutura para acomodar seu familiar, que irá contar com uma equipe profissional, dedicada e atenciosa. Nosso centro de bem-estar segue rigorosamente os padrões internacionais, seguindo a mesma linha de projetos similares edificados na Europa e Estados Unidos, porém com o calor e toque especial de carinho, respeito e consideração típicos de nosso país.

 

ESTRUTURA

Saúde do Idoso

Atualmente, 11% da população é composta por idosos. A estimativa é que em 2030 a população idosa chegue a 18%. O fator primordial para garantir a qualidade de vida dos idosos são bons hábitos de vida. Assim, é importante a realização de atividades físicas, boa alimentação, sociabilização, prevenção e rastreamento de doenças. É recomendado que, a partir dos 60 anos, sejam realizadas consultas frequentes com o geriatra.

Nutrição Balanceada

A alimentação é muito importante com o processo de envelhecimento. Uma alimentação balanceada, nutritiva e equilibrada em nutrientes vão prevenir doenças relacionadas a má alimentação. Realizamos aqui na Villa uma avaliação nutricional completa em todos os hóspedes, pois toda a alimentação é individualizada. Nós resgatamos afetos através da alimentação, que é nutritiva, balanceada e com muito carinho. Desta forma, promovemos saúde e bem-estar.

 

Prevenção de Riscos

Com o avanço da idade, as pessoas vão perdendo a visão, audição, equilíbrio, além do enfraquecimento dos ossos e músculos. A queda é o maior risco que o idoso enfrenta, principalmente em casa. Objetos espalhados pela casa, fios soltos, tapetes e ambientes com a iluminação inadequada são os principais causadores destes acidentes. Outro ponto de atenção é com relação ao controle de dosagem dos medicamentos, que em muitos casos é feita incorretamente pelo idoso.
O nosso sistema de prevenção de riscos conta com monitoramento de câmera pelos corredores, sensores de movimento dentro de cada um dos apartamentos, barras de proteção e apoio e monitoramento em tempo integral pela equipe.

 

Decisão Familiar

Confira o depoimento de Deise Pacheco, filha da nossa hóspede Claide Pacheco, sobre a decisão da família em hospedar a mãe na Villa Dei Fiori, recebendo todo o cuidado, carinho e atenção que nós oferecemos.

Depoimento

Confira o depoimento de nossa hóspede Ceslawa Nycz, sobre a decisão de vir para a Villa Dei Fiori participar das atividades e receber todo o cuidado, carinho e atenção que nós oferecemos.

Sociabilização

Toda pessoa precisa se sociabilizar e com o idoso não é diferente. Ele precisa ser estimulado a conversar, se alimentar melhor, dormir melhor, para que suas expectativas de vida diária melhorem.
Em nossa grade de atividades, oferecemos estímulo permanente, onde os nossos hóspedes são convidados a participar diariamente. A nossa maior preocupação é ajudá-los a exercitar corpo e mente. Desta forma, ele se sente em casa e nos tornamos a extensão da sua família.

OPÇÕES DE HOSPEDAGEM

CENTRO DIA

Centro Dia

Nesta modalidade o hóspede passa o dia conosco e pode usufruir de toda a estrutura oferecida pela Villa Dei Fiori retornando para casa ao final do dia. É ideal para quem deseja ampliar seu leque de atividades no dia a dia e o convívio social com outras pessoas.

TEMPORÁRIO

Temporário

Como residente temporário, o hóspede permanece por um tempo pré-determinado e pode usufruir de toda a estrutura oferecida pela Villa Dei Fiori. Essa modalidade é muito útil, por exemplo, quando as famílias precisam se ausentar da cidade temporariamente.

RESIDENTE PERMANENTE

Residente Permanente

Os residentes permanentes têm na Villa Dei Fiori um local para morar com tranquilidade, segurança, atenção e cuidados permanentes, tudo isso oferecido no espaço de um verdadeiro hotel cinco estrelas.

FÁCIL ACESSO

Fácil Acesso