BLOG

5 melhores exercícios físicos para a terceira idade

Envelhecer traz diversas mudanças fisiológicas que tendem a comprometer a saúde e a qualidade de vida. Entre as principais alterações comuns nesse período estão a perda de massa muscular e de equilíbrio.

 

exercícios físicos para a terceira idade

 

Mas, é possível prevenir esses problemas ou minimizá-los significativamente por meio da adoção de um estilo de vida mais saudável e ativo, com a prática regular de exercícios físicos.

No entanto, vale lembrar que a terceira idade não está liberada para fazer qualquer atividade física. O indicado é realizar exercícios para idosos, opções que são adequadas ao seu corpo, sem sobrecarregá-lo ou gerar riscos de acidentes.

E quais seriam essas opções ideais de atividade física para idosos? Aqui, apresentamos as 5 melhores escolhas, todas facilmente encontradas numa academia para idosos. Conheça quais são elas!

 

Atividades que podem ser feitos na terceira idade

  1. Musculação

A musculação ajuda a reverter a perda de massa muscular, que é comum durante a terceira idade e tende a se acentuar com o passar dos anos, reduzindo a força. Esse exercício contribui para o desenvolvimento de fibra muscular e melhora a qualidade de vida do idoso.

  1. Treinamento funcional

O treinamento funcional é um aliado no combate da perda de equilíbrio, que aumenta o risco de quedas e lesões. Além de melhorar a capacidade de equilíbrio, esse exercício ajuda a aumentar a força muscular.

  1. Caminhada

A caminhada é uma atividade de impacto, que é conhecida por aumentar a densidade óssea e, por consequência, reduzir consideravelmente o risco de desenvolver osteoporose.

  1. Pilates

O Pilates é efetivo contra a perda da flexibilidade e redução da mobilidade, dando elasticidade ao corpo. Além disso, o exercício trabalha a força, postura e coordenação motora.

  1. Dança

A dança é uma atividade aeróbica, portanto, colabora para a produção de neurotransmissores que promovem sensação de relaxamento, bem-estar e melhoram o humor, combatendo casos de depressão e ansiedade.

A Villa Dei Fiori possui um cronograma de atividades destinadas para a terceira idade. Dessa forma, nossos hóspedes conseguem melhorar sua qualidade de vida e ter uma rotina mais saudável e ativa. Confira aqui no site as opções de hospedagem assistida.

Aproveite e agende aqui uma visita para conhecer nossas instalações!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário