BLOG

Como funciona a hospedagem assistida temporária?

|

Muitas vezes nossos familiares precisam de cuidados especiais quando chegam na terceira idade e para garantir a qualidade de vida do idoso, é necessário que sejam realizados o acompanhamento e assistência completa para ele. Muitas famílias possuem um cuidador ou profissional de enfermagem responsável por tudo isso dentro de casa, mas podem surgir viagens ou situações inesperadas que exigem que o familiar fique em um lugar específico por algum tempo.

hospedagem assistida

Para situações assim, a hospedagem assistida temporária é uma das melhores soluções para garantir a assistência ao idoso enquanto a família precisa se ausentar temporariamente. Como residente temporário, o hóspede permanece por um tempo pré-determinado com o cuidador de idosos e é acompanhado pela equipe de profissionais da casa de repouso.

 

O que é a hospedagem assistida para idosos?

A hospedagem assistida é baseada na prestação de assistência quando o idoso é considerado incapaz de ficar sozinho. Dessa forma, é possível garantir que ele receba os cuidados necessários para ter mais qualidade de vida bem como o acompanhamento médico necessário para tratamento de suas comorbidades.

Neste tipo de assistência, o idoso recebe uma alimentação balanceada, realiza exercícios físicos de acordo com suas necessidades, participa de atividades artísticas e culturais e ainda tem mais oportunidades de socialização ao conviver com outros hóspedes da mesma faixa etária.

É importante ressaltar que a hospedagem assistida não proíbe os familiares do convívio e visitação ao familiar. Existem muitas atividades de integração e as visitas podem ser realizadas a qualquer momento, evitando que o familiar se sinta abandonado.

 

Leia Mais:

>> Como proteger os idosos do coronavírus

>> Como saber se o seu familiar precisa de um serviço de hospedagem assistida

 

Vantagens da hospedagem assistida temporária

Imprevistos acontecem ou até mesmo viagens que exigem que você se ausente por um determinado período. O fato é que seu parente não pode interromper os cuidados enquanto você está ausente, e é pensando nessas situações que a hospedagem assistida temporária é perfeita para a sua família.

Optando por esta assistência, o hóspede tem vantagens como:

 

  • Monitoramento diário da saúde;
  • Atendimento global da saúde com atendimento de uma equipe multiprofissional, com terapeutas, geriatras, terapeutas, entre outros.
  • Ambiente totalmente adaptado às necessidades do idoso, com facilidade de acesso, segurança e conforto aos hóspedes;
  • Estimulação cognitiva do familiar;
  • Atividades físicas para o idoso.

 

Dessa forma, o idoso tem à sua disposição tudo o que precisa para ter mais qualidade de vida e se sentir acolhido e confortável enquanto você está fora. Um idoso saudável consegue ser muito mais ativo e ter mais longevidade.

Na Villa Dei Fiori, nossos hóspedes temporários recebem o mesmo tratamento e cuidados dos residentes, sendo que toda a nossa estrutura foi pensada justamente para poder hospedar com conforto e segurança o seu familiar. Agende uma visita e venha conhecer nossa estrutura!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário