BLOG

Como saber se o seu familiar precisa de um serviço de hospedagem assistida

|

A hospedagem assistida é uma aliada quando se fala em cuidados com idosos. Mas, afinal, do que se trata? A seguir, indicamos o que é e como saber se seu familiar precisa dela.

 

como saber se o familiar precisa de hospedagem assistida

 

O que é a hospedagem assistida?

Trata-se de uma hospedagem acompanhada por profissionais capacitados. O serviço é indicado para pessoas na terceira idade ou com dependência física e mental, contribuindo para sua qualidade de vida e saúde.

Há diferentes modalidades de hospedagem assistida, como a diária, na qual o idoso passa o dia no centro e retorna à casa de noite. A temporária, em que o hóspede permanece um período predeterminado no centro, opção interessante para quem precisam se ausentar temporariamente da cidade e não quer deixar seu familiar sozinho ou no caso de pós-cirurgia e tratamentos.

Na residência permanente, o idoso mora no centro, que é estruturado para oferecer uma vivência tranquila, com segurança e cuidados permanentes, como um hotel de excelente qualidade e com profissionais para auxiliá-lo em rotinas básicas e tratamentos médicos.

 

Como descobrir se a hospedagem assistida é necessária?

Existe uma forma simples de saber se a hospedagem assistida é necessária para seu parente, basta realizar o Teste do Remédio, que consiste em entregar uma cartela de medicamento para o idoso, para que ele tome de acordo com a recomendação de seu médico.

Depois de um tempo, alguns dias após a entrega, peça novamente a cartela e verifique se todos os comprimidos foram tomados conforme sua orientação e a do médico.

Se houver comprimidos a mais, este é um potencial indício de que seu parente precisa de cuidados profissionais, já que não consegue se lembrar exatamente quando tem de tomar remédio.

Na Villa Dei Fiori, seu familiar tem uma estrutura de alta qualidade para se hospedar e ainda conta com uma equipe multidisciplinar que atua junto ao idoso com foco na melhoria da qualidade de vida do mesmo. Clique aqui para agendar sua visita e conheça mais sobre nosso serviço de hospedagem assistida!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário