BLOG

Comunicado sobre COVID-19

[Atualização em: 23/03/20]

No intuito de melhor atendê-los e aos seus aqui hospedados, precisamos nos comunicar à distância por email, através de redes sociais e contatos telefônicos, por algum tempo.
Revisamos nosso programa de prevenção de riscos e protocolos assistenciais, visando proteger a todos neste momento crítico de Pandemia do novo COVID 19.
Além da assistência 24 horas de enfermagem especializada e assistência médica semanal, manteremos as fisioterapeutas e a psicologia em andamento nos cuidados da saúde física e mental.
Manteremos todos informados a cada nova medida tomada.
Faremos o possível para aliviar a saudade e a preocupação de todos enviando notícias, imagens , momentos registrados.

Prezados Colegas, Familiares e Hóspedes!

Diante da Pandemia do Covid-19, a Villa Dei Fiori Centro de Bem- Estar, em reunião de Diretoria e Gestão na data de 18 de Março de 2020, e seguindo diretrizes do Ministério Público, Secretaria do Estado de Justiça, Família e Trabalho, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, decide restringir por período indeterminado:

  • Visitas de familiares, conhecidos e acompanhantes.

  • Atendimentos de terapeutas que possuem atividade profissional em outros locais.

  • Hospedagem do tipo Centro-Dia.

  • Passeios e eventos comemorativos.

  • Atividades em ambientes fechados.

  • Saídas, exames e/ou consultas eletivas de hóspedes (exceto situações de urgência ou emergência com permissão e avaliação prévia médica ou de enfermeiro técnico responsável).

  • Admissão de novos hóspedes oriundos de internamentos hospitalares.

A Villa Dei Fiori reitera a necessidade de que as pessoas mantenham isolamento social, evitando circulação em locais de aglomeração. Solicitamos que casos suspeitos ou confirmados de pessoas de nossa convivência sejam comunicados a nossa equipe.

Informamos que as providências tomadas para prevenção de riscos e cuidados de contágio já estão em andamento conforme rotina habitual, reforçadas por: uso de equipamentos de proteção individual, treinamento contínuo dos colaboradores exclusivos da Villa, seletividade nas vestes e nos atendimentos especializados, rotinas de higienização e esterilização de superfícies, materiais recebidos, etc.

A assistência aos familiares será remota, utilizando-se de telefone fixo da Villa, celular e WhatsApp, vídeo chamada e/ou Skype.

As demandas necessárias neste período devem ser pedidas e/ ou solicitadas através de nossos contatos telefônicos.

A entrega de pertences, material médico e de higiene deverá ocorrer fora do prédio principal, na área da CAPELA situada logo após a entrada, pois passará por processo de assepsia (limpeza detalhada), acreditando no esforço coletivo em reduzir a transmissão de doenças.

Agradecemos sua compreensão neste momento delicado e alertamos que novas decisões poderão ser tomadas no decorrer deste período.

Atenciosamente,

Direção e Gestão Villa Dei Fiori

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário